terça-feira, 16 de agosto de 2016

Goliath 2.0

Goliath 2.0: foi construida a partir dos destroços do ultimo acidente.

Os restos agredidas do primeiro carro ainda está estacionado atrás de sua loja, Comstock Auto Service, em Edmond, Oklahoma. Se ele serve como alguns memorial sombrio para o acidente que quase matou "Daddy" Dave Comstock, em agosto de 2015, ou simplesmente para ser usado como um carro de partes para limpar a partir enquanto Goliath 2.0 estava sendo construído, a sua forma contorcida paira em torno de como uma presença estranha você não quer ver, mas não pode desviar o olhar.
Apenas algumas semanas depois de ter sido concluída em julho passado, Dave dirigiu a primeira versão de Golias em uma corrida sem-prep em Amarillo, Texas. Um vídeo do acidente é bastante fácil de encontrar, e o dano foi tão ruim quanto parece. Dave sofreu uma concussão grave como uma das garrafas nitrosos se soltou da sua montagem e atirou para fora da janela lateral do carro, impulsionado por uma carga quase completa do gás que escapa. A garrafa atingiu Dave na cabeça em seu caminho para fora da janela. Seu capacete provavelmente salvou sua vida, e até hoje, Dave não tem memória do acidente. Na verdade, não tem lembrança das poucas horas antes do acidente.Isso pedaço de tempo está acabado.
Acordar no hospital, ele teve outros ferimentos de enfrentar: um ombro separado, que deixou seu braço direito imobilizado por várias semanas, um pulmão ferido, uma miríade de outros solavancos e contusões, e um carro destruído. A boa notícia foi que o drivetrain sobreviveu ao acidente sem danos, e ele e sua tripulação só precisava encontrar um novo lar para as partes, então por que não construir um outro Nova? Isso é apenas o que eles fizeram. Amigo e norte da Califórnia piloto Boddie realmente enviou Dave este 1963 Nova, e se recusou a tomar um centavo por isso. Foi no transportador de ir para Oklamona antes Dave recebeu alta do hospital. Um chassi rolante, Dave enviou-o para Larry Larson para modificações de chassi e instalação do subchassi dianteiro Smith Racecraft. O motor é o mesmo de antes: a big-block 632 construído por motores TRE corrida com um bloco Brodix e cabeças, hastes de R & R de ligação, pistões SRP e componentes Valvetrain de Jesel. RPM Transmissões construiu o Powerglide, e está emparelhado com um conversor de torque PTC, o envio de alimentação a uma Moser M9 fabricados de 9 polegadas axlehousing. O quatro-ligação traseira é de Engenharia de Chassis, e QA1 choques de coilover ajustável são instalados dianteira e traseira. Josh Brooks, do The Pond OKC, construído os cabeçalhos com tubos de Obras inoxidável.
gestão do motor é de FuelTech, sintonizado por Dave e seus homens o sistema funciona bem, também, como o carro disparou direito para cima e levou para o nosso local de sessão de fotos sem um soluço, embora temperaturas foram na década de 40 baixos. Nitroso é poder-víbora de escolha de Dave, e ele corre um sistema nebulizador nitroso Express em Golias. Embora ele está usando a mesma quantidade de nitroso por corrida como antes, Dave acrescentou um estágio extra para que ele pudesse trazer o poder de forma mais precisa. Um sistema de Davis Technologies Profiler também mata wheelspin excessivo ajustando tempo, logo que a derrapagem das rodas é detectado, e traço digitais customizeable do contador automático não só parece legal, mas funciona como um coletor de dados, permitindo que Dave analisar cada passagem e fazer ajustes na configuração como necessário.
Embora o exterior parece o mesmo, existem algumas diferenças notáveis ​​da construção original. Este carro tem as portas de aço de ações, onde o primeiro Goliath tiveram fibra de vidro. Isso parece contraditório até que você aprenda a andar de Goliath 2.0 é feito de fibra de carbono e titânio. O vidro pesada foi substituída por peças pluma de Óptica Armor. Goliath rola sobre rodas Weld, que também contribuem para uma economia de peso substanciais, assim como o clipe de fibra de carbono frontal, capô e capô de fibra de vidro ilimitado. Powdercoating desempenho tratou o chassis, enquanto Fosters pintura previsto o acabamento show-car-qualidade, e proprietário Dave Foster diz que os clientes vêm agora com ele querendo seus carros pintados na mesma cor que Golias. Não pode fazer, no entanto, como a pintura é uma mistura personalizada escolhido pela esposa de papai Dave, Cassi, e ele não vai dar a fórmula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário